Normas para Pedidos de autorização de Deslocações, Ajudas de Custo, Despesas de Transporte e Participação em Eventos

Estimados Membros Integrados do 2Ai 

De acordo com o Manual de Procedimentos, aprovado a 1 de julho de 2021, relativo à autorização de deslocações, ajudas de custo, despesas de transporte e participação em eventos, vimos reforçar o seguinte: 

– Todos os Pedidos devem ser formalizados para o email do Coordenador do 2Ai, Professor João Vilaça, para sua autorização. 

– Todos os Pedidos devem ser enquadrados ao abrigo do projeto, devendo confirmar previamente se existe verba/saldo.

– Os pedidos de deslocações, ajudas de custo, despesas de transporte e participação em eventos têm que ser apresentados com um mínimo de 15 dias face à data da deslocação/evento, sob a pena de não aceitação por parte do coordenador do 2Ai.  

 – Ao ser formalizado o pedido para inscrição/participação em conferência/seminário/palestra deve ser acompanhado de: 

  • Email c/ Aceitação de Artigo 
  • Artigo 
  • Valor da Inscrição  

– No caso de o pedido incluir Ajudas de Custo e Despesas de Transporte deve ser apresentada a seguinte informação/documentação: 

  • Comprovativo do n.º km do Google Maps ou o Via Michelin
  • Data e n.º dias 
  • 3 orçamentos viagem avião (se for o caso)
  • 3 orçamentos hotel de três estrelas (até ao limite de 50€ noite, se for o caso)

– Após o 2Ai enviar o n.º do cabimento e compromisso é que poderão efetuar o pagamento.

– Posteriormente para se efetuar o reembolso da despesa realizada deverão enviar: 

  • Comprovativo de pagamento (Fatura/Recibo) em nome do IPCA, n.º do compromisso e com o NIF do mesmo.
  • Comprovativo de presença- certificado de participação

– Para a elaboração do boletim itinerário deverão enviar: 

  • Comprovativo de pagamento (Fatura/Recibo) de despesas de transporte (ex: taxi, uber; portagens, etc) ou outras despesas em nome do IPCA e com o NIF do mesmo.